No âmbito da implementação das medidas de autoproteção constantes da lei de segurança contra risco de incêndios em edifícios, e com o intuito de testar o plano de prevenção e emergência da escola, realizou-se no dia 9 de novembro de 2017, um simulacro de evacuação na Escola Básica e Secundária Dr. Luí­s Maurí­lio da Silva Dantas, em Câmara de Lobos.

A situação simulada foi um incêndio na casa das máquinas do elevador que não foi controlado pela equipa da 1.ª intervenção da escola, obrigando à evacuação da escola e à chamada dos meios de socorro. No procedimento de emergência, foi realizada então a evacuação completa de todos os alunos, professores e funcionários da escola para o ponto de encontro, e testada a sua equipa de segurança e suas missões (alarme, alerta, cortes de energia e gás, evacuação, coordenadores de piso, concentração e controlo, informação e vigilância e primeiros socorros).

Face ao incidente, numa ação coordenada entre os diferentes agentes de proteção civil presentes, foi cortado o trânsito pela PSP nas ruas circundantes da escola, enquanto que os Bombeiros efetuaram o combate ao suposto incêndio.

Participaram no exercíco os Bombeiros de Câmara de Lobos, a PSP local, estando presentes também como observadores externos o Serviço Regional e Municipal de Proteção Civil assim como um representante da Secretaria Regional de Educação.

 

sre2                AIG2   

 DRE      SRIJ    DRS

Back to top
Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.