As escolas da Região Autónoma da Madeira contam com 55 novos Delegados de Segurança, fruto de uma formação que terminou no passado dia 3 de novembro, creditada pela Direção Regional de Educação e que têm agora a missão de desenvolver anualmente, em cada escola, as medidas obrigatórias por lei relativas à segurança contra incêndios.

A sensibilização da comunidade escolar relativa aos planos de prevenção e emergência, assim como a execução de exercícios de evacuação e de simulacros, são algumas das medidas de segurança, a par de outras situações de risco, incluindo os riscos naturais, cumprindo assim uma medida de prevenção constante no relatório do Instituto Superior Técnico relativamente ao risco de aluvião na RAM.

Num mês de outubro particularmente ativo nas escolas, no que à segurança e prevenção de riscos dizem respeito, foram realizados vários exercícios de evacuação e dois simulacros, na EBS Dr. Ângelo Augusto da Silva e na EB1/PE e creche de São Gonçalo (polo do Palheiro Ferreiro).

No âmbito da iniciativa à escala nacional denominada ‘Terra Treme’, várias escolas da Madeira treinaram a sua comunidade para os procedimentos correctos em possíveis situações de sismo.

A Secretaria Regional da Educação, o Serviço Regional de Proteção Civil e a Associação Insular de Geografia realizaram também, em parceria, intervenções de sensibilização da comunidade escolar no Infantário Auxílio Maternal e no Externato de São João.

Para este mês de Novembro, estão previstas intervenções na EB1/PE da Achada, no Centro Infantil/ Escola Maria Eugénia de Canavial e ainda no Instituto Profissional de Transportes e Logística da Madeira.

sre2                AIG2   

 DRE      SRIJ    DRS

Back to top
Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.