No passado dia 18 de julho de 2024, realizou-se, no Infantário Cidade dos Brinquedos, um simulacro de evacuação geral.

No simulacro, que teve como cenário um incêndio na cozinha, foram testados os procedimentos de emergência e testadas as equipas de segurança e as suas missões.

O simulacro contou com a presença da Companhia de Bombeiros Sapadores do Funchal e da PSP, e teve como observadores externos elementos do Serviço Regional de Proteção Civil, da Secretaria Regional de Educação, do Serviço Municipal de Proteção Civil do Funchal e da Companhia de Bombeiros Sapadores do Funchal.

Realizou-se, no dia 9 de julho de 2024, na EB1/PE/C Eng. Luís Santos Costa (edif Barquinho), um simulacro de evacuação geral.

No simulacro que teve como cenário um incêndio na cozinha, foram testados os procedimentos de emergência e testadas as equipas de segurança e as suas missões.

O simulacro contou com a presença dos Bombeiros Municipais de Machico e da PSP, e teve como observadores externos elementos do Serviço Regional de Proteção Civil, da Secretaria Regional de Educação e dos Bombeiros Municipais de Machico.

Realizou-se, no passado dia 26 de junho de 2024, na EB1/PE/C de Ladeira e Lamaceiros, um exercício interno de evacuação.

No exercício, que teve como cenário um incêndio na cozinha, foram testados os procedimentos relativos à segura evacuação dos alunos, do pessoal docente e não docente da escola, e contou com a presença de observadores do Serviço Regional de Proteção Civil, da Secretaria Regional de Educação e do Serviço Municipal de Proteção Civil da Calheta.

Realizou-se, no passado dia 21 de junho de 2024, na EB1/PE da Corujeira, um exercício interno de evacuação.

No exercício, que teve como cenário um incêndio num quadro interativo, foram testados os procedimentos relativos à segura evacuação dos alunos, do pessoal docente e não docente da escola, e contou com a presença de observadores do Serviço Regional de Proteção Civil e da Secretaria Regional de Educação.

No passado dia 21 de junho de 2024, realizou-se, na EB1/PE/C de Água de Pena (edif. sede), um exercício interno de abrigo.

O exercício teve como cenário um perigo no exterior do edifício, o qual levou a escola a desencadear todos os procedimentos pré-definidos para esta situação, nomeadamente,  o toque do alarme de abrigo e a entrada rápida e organizada no edifício dos alunos, docentes e não docentes, para um local interior, previamente definido, com o objetivo de se protegerem do risco externo. 

O exercício contou com a presença de observadores do Serviço Regional de Proteção Civil e da Secretaria Regional de Educação.

sre2                AIG2   

 DRE      SRIJ    DRS

Back to top
Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.