Na manhã do passado dia 20 de fevereiro realizou-se um simulacro de incêndio na EBS Bispo D. Manuel Ferreira Cabral, em Santana.

Esta iniciativa faz parte do treino do Plano de Prevenção e Emergência da escola e das obrigatórias medidas de auto-proteção contra incêndio.
A situação simulada foi um foco de incêndio numa sala de Educação Tecnológica. Após a deteção do incêndio por uma funcionária, foram desencadeados os procedimentos pré-definidos, nomeadamente a rápida informação ao Conselho Executivo sobre a ocorrência.

Após uma avaliação da situação, foi deliberado que deveria ser realizada uma evacuação geral da escola para os pontos de encontro definidos, e realizada de imediato a chamada de emergência para o 112.

Passados poucos minutos chegou à escola um veículo de combate a incêndios e uma ambulância da corporação de Bombeiros Voluntários de Santana. Os bombeiros realizaram manobras de busca e salvamento a dois supostos desaparecidos, assim como a extinção do suposto incêndio. Os sinistrados foram encontrados, estabilizados e conduzidos para a ambulância.
Após a realização do rescaldo do incêndio, foi constatado pelas entidades presentes numa reunião de avaliação que, no cômputo geral, os diferentes intervenientes puseram em prática, de forma adequada, os procedimentos emanados no plano de prevenção e emergência da escola.

sre2                AIG2   

 DRE      SDC    DRS

Back to top
Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.