No passado dia 18 de julho de 2024, realizou-se, no Infantário Cidade dos Brinquedos, um simulacro de evacuação geral.
No simulacro, que teve como cenário um incêndio na cozinha, foram testados os procedimentos de emergência e testadas as equipas de segurança e as suas missões.
O simulacro contou com a presença da Companhia de Bombeiros Sapadores do Funchal e da PSP, e teve como observadores externos elementos do Serviço Regional de Proteção Civil, da Secretaria Regional de Educação, do Serviço Municipal de Proteção Civil do Funchal e da Companhia de Bombeiros Sapadores do Funchal.
Realizou-se, no dia 9 de julho de 2024, na EB1/PE/C Eng. Luís Santos Costa (edif Barquinho), um simulacro de evacuação geral.
No simulacro que teve como cenário um incêndio na cozinha, foram testados os procedimentos de emergência e testadas as equipas de segurança e as suas missões.
O simulacro contou com a presença dos Bombeiros Municipais de Machico e da PSP, e teve como observadores externos elementos do Serviço Regional de Proteção Civil, da Secretaria Regional de Educação e dos Bombeiros Municipais de Machico.
Realizou-se, no passado dia 26 de junho de 2024, na EB1/PE/C de Ladeira e Lamaceiros, um exercício interno de evacuação.
No exercício, que teve como cenário um incêndio na cozinha, foram testados os procedimentos relativos à segura evacuação dos alunos, do pessoal docente e não docente da escola, e contou com a presença de observadores do Serviço Regional de Proteção Civil, da Secretaria Regional de Educação e do Serviço Municipal de Proteção Civil da Calheta.
Realizou-se, no passado dia 21 de junho de 2024, na EB1/PE da Corujeira, um exercício interno de evacuação.
No exercício, que teve como cenário um incêndio num quadro interativo, foram testados os procedimentos relativos à segura evacuação dos alunos, do pessoal docente e não docente da escola, e contou com a presença de observadores do Serviço Regional de Proteção Civil e da Secretaria Regional de Educação.
No passado dia 21 de junho de 2024, realizou-se, na EB1/PE/C de Água de Pena (edif. sede), um exercício interno de abrigo.
O exercício teve como cenário um perigo no exterior do edifício, o qual levou a escola a desencadear todos os procedimentos pré-definidos para esta situação, nomeadamente, o toque do alarme de abrigo e a entrada rápida e organizada no edifício dos alunos, docentes e não docentes, para um local interior, previamente definido, com o objetivo de se protegerem do risco externo.
O exercício contou com a presença de observadores do Serviço Regional de Proteção Civil e da Secretaria Regional de Educação.
Realizou-se, no passado dia 20 de junho de 2024, na Externato Princesa Dona Maria Amélia, um exercício interno de evacuação.
No exercício, que teve como cenário um incêndio num quadro elétrico, foram testados os procedimentos relativos à segura evacuação dos alunos, do pessoal docente e não docente da escola, e contou com a presença de observadores do Serviço Regional de Proteção Civil e da Secretaria Regional de Educação.