O Segurança em Casa, na Rua e na Escola é um projeto da Secretaria Regional de Educação em parceria com o Serviço Regional de Proteção Civil e a Associação Insular de Geografia.

Tem como objetivos sensibilizar e consciencializar toda a comunidade escolar para a importância da aplicação dos Planos de Prevenção e Emergência nas escolas, do Plano de Emergência Familiar e, consequentemente, desenvolver a dimensão da prevenção e autoproteção perante os riscos naturais e tecnológicos.

A intervenção nos estabelecimentos de ensino é dinamizada por técnicos das instituições parceiras, através de jogos didáticos, ações de sensibilização e exercícios de evacuação, abarcando toda a comunidade escolar – alunos, docentes, não docentes e encarregados de educação. Visa a promoção de uma cultura de segurança e a criação de estratégias e comportamentos pessoais e coletivos que contribuam para uma melhor preparação e resiliência da sociedade face aos diferentes riscos.

Este projeto tem intervenções semanais em todas as escolas da Região Autónoma da Madeira, públicas e particulares, de todos os níveis de ensino.

sre2     SRPC     AIG2    DRE      SDC    iasude

Back to top