No passado dia 6 de fevereiro, realizou-se, no Infantário do Centro Social e Paroquial de Santa Cecília e na EB1/PE de Câmara de Lobos, mais uma ação de sensibilização do projeto "Segurança em Casa, na Rua e na Escola".

A visita a estes dois estabelecimentos de ensino iniciou-se, na parte da manhã, com a realização de um exercício de evacuação no Infantário do Centro Social Paroquial de Santa Cecília, onde foi testado, por parte de todos os alunos, docentes e não docentes, o plano de prevenção e emergência.

Na parte da tarde, foi a vez de se realizar o exercício de evacuação na EB1/PE de Câmara de Lobos, tendo posteriormente, todos os alunos do 1º ciclo participado no jogo didático “Escadas e Mangueiras”, onde puderam testar os seus conhecimentos e aprender sobre as várias temáticas que englobam os riscos e a segurança.

No final do dia, realizou-se uma ação que visou consciencializar toda a comunidade escolar, para os comportamentos pessoais e coletivos de prevenção e emergência, face a diferentes situações de risco.

A iniciativa contou com a presença de técnicos das três entidades parceiras do projeto: Secretaria Regional de Educação, Serviço Regional de Proteção Civil e Associação Insular de Geografia.

sre2     SRPC     AIG2    DRE      SDC    iasude

Back to top