Nos dias 18 e 19 de fevereiro, decorreu na EB1/PE/C da Camacha mais uma ação do projeto "Segurança em Casa, na Rua e na Escola".

No final do dia 18 foi realizada uma ação de sensibilização para os docentes, não docentes e encarregados de educação sobre riscos naturais, mistos e tecnológicos, e o plano de emergência familiar.

No dia 19 foi realizado um exercício de evacuação, onde se simulou uma correta evacuação de toda a comunidade escolar para o ponto de encontro e jogos para os alunos do 1.º ciclo sobre regras de segurança e prevenção de riscos.

Estiveram presentes técnicos da Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, do Serviço Regional de Proteção Civil e da Associação Insular de Geografia.

No passado dia 18 de fevereiro, realizou-se na Escola/Centro Infantil Maria Eugénia de Canavial (Funchal), um simulacro de evacuação geral.

No simulacro, que teve como cenário um incêndio no refeitório e a existência de um ferido, foram testados os procedimentos de emergência e testadas as equipas de segurança e as suas missões.

O simulacro contou com a presença dos Bombeiros Voluntários Madeirenses e da PSP, e teve como observadores externos elementos da Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, do Serviço Regional de Proteção Civil e do Serviço Municipal de Proteção Civil do Funchal.

Nos dias 17 e 18 de fevereiro, realizaram-se, na Escola da APEL, dois exercícios de evacuação internos.

Nestes exercícios foram testados os procedimentos relativos à segura evacuação dos alunos e do pessoal docente e não docente da escola, e contou com a presença de observadores da Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia e do Serviço Regional de Proteção Civil.

Nos dias 12 e 14 de fevereiro, decorreu uma ação do projeto "Segurança em Casa, na Rua e na Escola", no infantário Golfinho I e na creche Golfinho II (Câmara de Lobos)

No âmbito desta ação foi realizada uma ação de sensibilização para os docentes e não docentes e encarregados de educação sobre riscos naturais, mistos e tecnológicos, e o plano de emergência familiar. Foi também realizado um exercício de evacuação (Golfinho II) e um simulacro (Golfinho I), onde se simulou uma correta evacuação de toda a comunidade escolar para o ponto de encontro, e onde foram testados os procedimentos de emergência e testadas as equipas de segurança e as suas missões.

Nestas ações estiveram presentes técnicos da Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, do Serviço Regional de Proteção Civil, da Associação Insular de Geografia, dos Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos e da PSP.

Realizou-se no passado dia 13 de fevereiro, na EBS de Machico, um exercício de evacuação interno.

No exercício foram testados os procedimentos relativos à segura evacuação dos alunos e do pessoal docente e não docente da escola, e contou com a presença de observadores da Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, do Serviço Regional de Proteção Civil e dos Bombeiros Municipais de Machico.

No dia 13 de fevereiro, realizou-se no Semi-internato de Santa Cara (Funchal), um exercício de evacuação interno.

Neste exercício, que teve como cenário um incêndio numa sala de aula, foram testados os procedimentos relativos à segura evacuação dos alunos e do pessoal docente e não docente do estabelecimento, e contou com a presença de observadores da Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, do Serviço Regional de Proteção Civil e do Serviço Municipal de Proteção Civil do Funchal

sre2     SRPC     AIG2    DRE      SDC    iasude

Back to top