No passado dia 2 de fevereiro de 2023, realizou-se na EB1/PE da Tabua, um exercício de evacuação interno.

No exercício, que teve como cenário um incêndio na cozinha, foram testados os procedimentos relativos à segura evacuação dos alunos e do pessoal docente e não docente da escola, e contou com a presença de observadores do Serviço Regional de Proteção Civil e dos Bombeiros Mistos da Ribeira e Ponta do Sol.

Realizou-se, no passado dia 1 de fevereiro de 2023, na EBS de Santa Cruz, um exercício de evacuação interno.

No exercício, que teve como cenário um incêndio na cozinha, e a existência de um ferido, foram testados os procedimentos relativos à segura evacuação dos alunos e do pessoal docente e não docente da escola, e contou com a presença de observadores da Secretaria Regional de Educação, do Serviço Regional de Proteção Civil e do Serviço Municipal de Proteção Civil de Santa Cruz.

No passado dia 1 de fevereiro de 2023, realizou-se na EB/PE/C dos Louros (edif. Inf. S. Gonçalo), um exercício de evacuação interno.

No exercício foram testados os procedimentos relativos à segura evacuação dos alunos e do pessoal docente e não docente da escola, e contou com a presença de observadores do Serviço Regional de Proteção Civil.

No passado dia 30 de janeiro de 2023, realizou-se no Infantário do Centro Social e Paroquial de Santa Cecília, um simulacro de evacuação geral.

No simulacro, que teve como cenário um incêndio na copa, foram testados os procedimentos de emergência e testadas as equipas de segurança e as suas missões.

O simulacro contou com a presença dos Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos e da PSP, e teve como observadores externos elementos da Secretaria Regional de Educação, do Serviço Regional de Proteção Civil, do Serviço Municipal de Proteção Civil de Câmara de Lobos e dos Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos.

Realizou-se no passado dia 18 de janeiro de 2023, na EB1/PE/C de Água de Pena (edif. sede), um exercício de evacuação interno.

No exercício foram testados os procedimentos relativos à segura evacuação dos alunos e do pessoal docente e não docente da escola, e contou com a presença de observadores da Secretaria Regional de Educação e do Serviço Regional de Proteção Civil.

sre2                AIG2   

 DRE      SDC    DRS

Back to top
Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.